data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: João Vilnei (Prefeitura)
A prefeitura finalizou o trabalho de reconstrução de uma caixa de inspeção, localizada no Parque Itaimbé, próximo à passarela da Rua Venâncio Aires. O trabalho foi necessário porque, ao longo de todo o Parque, há várias galerias internas, que já estão desgastadas devido à grande umidade e descarte irregular de esgoto cloacal. Uma das consequências é a erosão do solo, que ocasionou a cratera que, inclusive, oferecia risco aos pedestres que passavam pelo local.
Educadores avaliam se vale a pena voltar a ter aulas presenciais ainda em 2020
- Foi necessário fabricar parte do material em cimento pela secretaria, fazendo toda a caixa de inspeção, a construção do fundo e as quatro paredes. Ao todo, foram 10 metros de material abaixo do solo, por onde escorrerá a água pluvial. Por se tratar de local de difícil acesso, foi necessário ir fazendo o trabalho pouco a pouco, pois há muita umidade no solo. Para poder dar sequência aos trabalhos, era necessário que o local estivesse seco. Com isso, a secretaria foi intercalando o serviço com outras demandas, também ligadas à drenagem pluvial - explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa.
VÍDEOS: familiares de dentista desaparecida acompanham buscas em Santa Maria
O trabalho de reconstrução da caixa de inspeção foi encerrado nesta segunda-feira. O próximo passo é a reconstrução da parte que foi atingida pelo desassoreamento.
*Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura.